Construção civil impulsiona saldo de emprego positivo em Uberlândia e Uberaba

Construção civil impulsiona saldo de emprego positivo em Uberlândia e Uberaba

Cidades apresentaram saldo positivo na geração de emprego em outubro impulsionados pela construção civil 

Uberlândia e Uberaba, as maiores cidades do Triângulo Mineiro, apresentaram um saldo positivo na geração de emprego em outubro. Dados do Ministério do Trabalho divulgados no final de novembro mostram que a construção civil foi o setor que menos demitiu e mais contratou nessas cidades.

Confira abaixo detalhes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na região.

Uberlândia

Uberlândia gerou 1.090 novos empregos com carteira assinada em outubro deste ano, segundo os números do Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O levantamento mostra que foram 8.889 admissões e 7.799 desligamentos no município no mês passado. Os setores que conseguiram melhor saldo de emprego foram a construção civil e a agropecuária.

Uberaba

Já em Uberaba o saldo de empregos também foi positivo no mês passado. Conforme o Caged, a cidade gerou 303 novos postos de trabalho formais.

No município foram 3.046 admissões e 2.743 desligamentos. As vagas foram preenchidas principalmente nos setores da construção civil e indústria de transformação.

Balanço Nacional

O Brasil gerou 57.733 empregos com carteira assinada em outubro deste ano. O número de vagas, porém, é inferior ao registrado em outubro do ano passado, quando foram criados 76.599 empregos com carteira assinada, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Diferente de Uberlândia e Uberaba, o maior número de empregos criados no país foi no comércio. Além disso, o salário médio de admissão foi de R$ 1.528,32 em outubro, o que representa uma alta real, com os valores sendo corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de R$ 6,89 em relação ao patamar de setembro.

*Publicado originalmente em G1.

Avalie este conteúdo: