Dourados cria manual para ajudar profissionais da construção civil

Dourados cria manual para ajudar profissionais da construção civil

Publicação traz explicações sobre gerenciamento urbano e aprovação de projetos

Uma solenidade promovida pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) vai apresentar o Manual de Fiscalização de Obras “De Olho na Obra”, entregar exemplares e também entregar motocicletas novas para o Departamento de Fiscalização.

Tendo como público alvo arquitetos, engenheiros, mestres-de-obras e demais profissionais do segmento, inclusive do comércio de materiais de construção, o evento vai servir para distribuição de exemplares do manual.

“Este manual serve para que os profissionais deste segmento possam tirar o máximo de proveito das informações contidas para que todos os procedimentos sejam de acordo com a lei”, disse o secretário Carlos Dobes.

Na oportunidade, os servidores da Seplan também farão a explanação sobre os procedimentos que foram readequados e têm servido para ordenar a atuação no setor em Dourados. Serão breves explicações sobre o gerenciamento urbano, processos de análise e aprovação de projetos, fiscalização de obras, Plano Diretor e alvarás.

“Como a prefeita sempre ressalta, este manual demonstra mais do que o compromisso com a segurança habitacional, mas a responsabilidade com o cumprimento das normas que regem esse segmento. Dourados vive um amplo processo de crescimento, e precisamos crescer com ordem”, disse.

Ainda haverá a entrega de sete motocicletas para o Departamento de Fiscalização. Hoje com motos cedidas de outros departamentos para a execução do trabalho, os servidores terão oportunidade de desempenhar a função com mais comodidade. A aquisição dos veículos é possível graças a recursos do Fundo Municipal de Urbanização da Secretaria de Planejamento, que reúne arrecadações provenientes de outorgas onerosas.

“Esta já é uma consequência da ordenação administrativa que a prefeita desempenha no município. Temos inúmeros exemplos da organização e dos avanços conquistados. Este é um”, finalizou o secretário.

Publicado originalmente em Diário Digital.

Avalie este conteúdo: