SP oferece 700 vagas de emprego a mulheres que sofrem violência doméstica

SP oferece 700 vagas de emprego a mulheres que sofrem violência doméstica

A prefeitura de São Paulo realiza amanhã a 2ª edição do “Contrata SP Tem Saída”, que este ano oferecerá mais de 700 vagas de emprego para mulheres que sofrem violência doméstica e familiar. Cerca de 20 empresas estarão presentes no evento e promoverão processos seletivos exclusivos para esse público.

Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o “Contrata SP Tem Saída” tem como objetivo a interrupção do ciclo de violência por meio da autonomia financeira da mulher. Na primeira edição, em 2019, 72% das 303 candidatas que compareceram ao evento foram pré-aprovadas para outras etapas da seleção.

Entre as mais de 700 vagas de emprego ofertadas, segundo a prefeitura, há oportunidades em áreas de serviços, comércio, saúde e beleza entre outras. Os salários chegam a R$ 3.246 para quatro vagas de analista de suporte comercial com experiência e nível superior completo.

Na área da beleza, são 51 oportunidades em atividades como manicure e pedicure, barbeira, cabeleireira, designer de sobrancelha e podóloga, com ganhos de até 70% por meio de comissão. Será exigido conhecimento na área e há postos abertos em todas as regiões da capital.

Para operadora de telemarketing ativo e receptivo são 300 vagas, com salários de até R$ 1.400. Serão exigidos o ensino médio completo e pelo menos seis meses de experiência na área. Há oportunidades também para candidatas sem experiência e com deficiência.

Cursos de qualificação

As mulheres também poderão se inscrever em mais de 1.600 vagas de cursos de qualificação profissional abertas em todas as regiões de São Paulo. As oportunidades abrangem formações como assistente administrativo, cuidadora de idosos, programação web, corte e costura, entre outras.

O “Contrata SP Tem Saída” ainda disponibilizará oficinas do “Programa Elabora”, que darão dicas sobre como se dar bem em uma entrevista e elaborar currículos. Além disso, para quem deseja empreender, o evento contará com a presença de especialistas irão avaliar as iniciativas e ideias das mulheres participantes.

Possibilidade de fazer denúncias

Durante o evento, as mulheres também poderão formalizar denúncias contra os agressores por meio da Defensoria Pública. No ano passado, segundo Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foram registradas 56 novas denúncias.

“Todo o suporte que o evento já reúne, com a presença da Defensoria Pública e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, passou segurança para a mulher ter coragem de iniciar um processo contra o agressor e participar do Tem Saída, iniciando uma nova vida”, complementa Aline.

Serviço Contrata SP – Tem Saída

Dia: 5 de março – quinta-feira

Horário: 9h às 16h

Local: Casa da Mulher Brasileira – Rua Viera Ravasco, nº 26, Cambuci

Levar RG, CPF, carteira de trabalho e 20 cópias de currículo atualizado

Avalie este conteúdo: